Edinho recebe título de Cidadão Matonense

Homenagem aconteceu na última sexta-feira, em Matão, pelo envolvimento do prefeito em projetos regionais e atuação durante a pandemia de Covid-19

Edinho recebe título de Cidadão Matonense

Foi realizada em Matão, na noite da última sexta-feira (22), Sessão Solene da Câmara Municipal da cidade para outorga de títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão Matonense. O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, foi um dos homenageados.

A proposta de homenagear Edinho foi apresentada pelo vereador Dr. Luiz Pelanca (PT) e aprovada pela Câmara de Matão no dia 11 de setembro de 2023, justificada pelo envolvimento de Edinho em projetos regionais de interesse de Matão e Araraquara, incluindo sua atuação na pandemia de Covid-19.

Edinho comentou sobre a homenagem e disse que é uma grande responsabilidade receber o título de Cidadão Matonense. “É a maior honraria existente para quem não nasceu na cidade, que é reconhecer a nós, os homenageados e homenageadas, como filhos e filhas da cidade. É também uma responsabilidade imensa, para que continuemos trabalhando em prol da população de Matão, de Araraquara, da região, do Estado, do Brasil. E essa responsabilidade será honrada, trabalhando muito. Refazendo nossa capacidade de sonhar, de transformar os sonhos em ações práticas. Trabalhando muito para que os motivos que nos fizeram receber o Título de Cidadão Matonense sejam intensificados e que possamos melhorar a vida das pessoas, construindo um país melhor”, disse.

A entrega da homenagem ao prefeito de Araraquara foi realizada pelo vereador Dr. Luiz Pelanca; o prefeito de Matão, Cido Ferrari; o presidente da Câmara Municipal de Matão, Sidnei Calabres; e o empresário Antônio Aparecido Galli. Também estavam presentes vereadores de Matão e secretários municipais de Matão e de Araraquara.

Ao todo, 12 pessoas foram homenageadas.

Título de Honra ao Mérito:
Marcelo Augusto Galli
Marcos Antônio Galli
Willian Di Gaetano Bassi

Título de Cidadão e Cidadã Matonense:
Edinho Silva
Thainara Faria
Maria do Socorro Uchôa Costa
Henrique Duarte Prata
João Costa Neto
Reinaldo Carneiro Bastos
Wemerson Paneguini
Cinomar José Teodordo
Padre Flávio Francisco Gomes.